Tive um acidente de transito em outubro de 2015. O rapaz entrou na justiça e fui intimado para fazermos acordo, porém nao tenho como pagar essa divida de 2.000,00. Um oficial de justiça veio em casa para fazer vistoria de penhora. Mas nao tenho nada no meu nome. Nem Automovel ou Casa. Moro com minha vó.

O que acontece com o nao pagamento dessa divida?

Respostas

    H

    Hen_BH Sexta, 30 de setembro de 2016, 15h10min

    Se não tem bens, nem nada em seu nome, a outra parte, se ganhar o processo, não leva nada.

    ?

    Desconhecido Domingo, 02 de outubro de 2016, 0h54min

    Um exemplo, se tenho dois sofas, o Juiz nao pode penhorar um? Por que pelo que andei pesquisando, ele pode achar desnecessario ter dois.

    H

    Hen_BH Domingo, 02 de outubro de 2016, 12h02min

    Não é a quantidade de bens que é relevante, e sim a natureza deles. Bens de pouca monta que guarnecem a casa não podem ser penhorados.