Ola boa tarde . Minha mae te uma divida de 400 reais , o impenhoramento e no valor da divida? O que pode ser impenhorado os moveis que estão no nome dela ou os outros que possuo em meu nome?

Tenho duvida sobre o que pode ser levado, pois moramos juntas mas tenho móveis no meu nome e gostaria de saber se podem ser impenorados tambem.

Respostas

    Cícero Augusto

    Cícero Augusto Quinta, 29 de setembro de 2016, 14h31min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Boa tarde,

    Se as dívidas são somente da sua mãe, então pode ser penhorado os bens dela. Quanto aos seus, não há penhora porque você não contraiu a divida em seu nome.

    ?

    Desconhecido Quinta, 29 de setembro de 2016, 15h16min

    Você sabe se os móveis penhorados e no valor da divida?

    Cícero Augusto

    Cícero Augusto Quinta, 29 de setembro de 2016, 15h33min

    Sim. Somente até o valor da divida corrigida com juros.

    ?

    Desconhecido Quinta, 29 de setembro de 2016, 15h35min

    Muito obrigado.

    Cícero Augusto

    Cícero Augusto Quinta, 29 de setembro de 2016, 15h38min

    Disponha

    ?

    Desconhecido Sábado, 01 de outubro de 2016, 0h20min

    Se os móveis não cobrir a dívida minha mae pode ser presa?

    A

    Adv. Phillipe Vieira 208276/RJ Sábado, 01 de outubro de 2016, 0h54min

    Não. não há prisão por divida civil.

    ?

    Desconhecido Sábado, 01 de outubro de 2016, 2h43min

    Obrigado.

    ?

    Desconhecido Sábado, 01 de outubro de 2016, 12h22min

    O que pode acontecer se os moveis não derem o valor da divida?

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Sábado, 01 de outubro de 2016, 17h27min

    Que empresa é esta que ajuizaria uma ação de execução ao valor de 400 Reais??

    ?

    Desconhecido Sábado, 01 de outubro de 2016, 22h11min

    Uma loja de eletrodoméstico.

    A

    Adv. Phillipe Vieira 208276/RJ Domingo, 02 de outubro de 2016, 21h33min

    Se os móveis nao derem para o valor da divida eles podem procurar outros bens, carros, dinheiro no banco, aplicações financeiras, imoveis, etc.

    ?

    Desconhecido Segunda, 03 de outubro de 2016, 0h11min

    Mas minha mãe é empregada doméstica e não ganha por carteira faz bicos. E não temos carro ou imóvel. Meu medo e dela acabar sendo presa por causa dessa divida.

    A

    Adv. Phillipe Vieira 208276/RJ Segunda, 03 de outubro de 2016, 22h03min

    Ela nunca será presa por conta da dívida, fique tranquila.

    Se sua mãe não tem bens para ser penhorado nada será feito.

    ?

    Desconhecido Segunda, 03 de outubro de 2016, 22h41min

    Nossa não sabe como isso me da alívio. Estou noites sem dormi por causa disso. Muito obrigado a todos.