Tenho direito a algum adicional pecuniário por estar "secretariando" diversas comissões, sendo que não fui contratado para ser secretário? Fui contratado para a função de apoio administrativo, no entanto fui designado para compor diversas comissões para secretariá-las. Não estou recebendo remuneração de secretário por isso, que é quase 3 vezes maior que a minha atual, além disso, o regimento interno de uma das comissões, afirma que os integrantes dela participam de forma voluntária, e nunca manifestei vontade para participá-la, fui posto via deliberação da Diretoria Executiva da Sociedade de Economia Mista a qual sou empregado concursado.

Respostas

  • -1
    D

    Desconhecido Quinta, 29 de setembro de 2016, 19h07min

    Para mom sua função esta dentro daquilo para o qual foi contratado

    ?

    Desconhecido Sexta, 30 de setembro de 2016, 9h26min

    ISS, então por que existe o cargo de secretário, que inclusive o salário é quase 3 vezes maior que o meu?

  • -1
    D

    Desconhecido Sexta, 30 de setembro de 2016, 9h28min

    Na falta deste nada impede que qualquer servidor exerça a função.

    ?

    Desconhecido Sexta, 30 de setembro de 2016, 10h28min

    ISS, com qual fundamento você afirma isso? Tem alguma norma?

  • -1
    J

    JR Sexta, 30 de setembro de 2016, 12h08min

    Meu amigo trabalhou durante 4 anos sem carteira assinada em um petshop e foi demito recentemente. Quando trabalhava não tinha horário de almoço e também não recebia pelas horas extras trabalhadas. O único direito que usufruia eram as férias. Quais são os direitos que ele faz jus perante a justiça?

  • -1
    D

    Desconhecido Sexta, 30 de setembro de 2016, 14h18min

    Vou mais longe, somente teria direito a acumular vantagens se na lei que instituiu o cargo prevê que aquele que venha a substituir o titular (secretário) faça jus a perceber a diferença caso contrário não cabe. basta vc pesquisar no seu estatuto. a adm não pode a seu bel prazer instituir vantagem para o servidor sem previsão legal.

    ?

    Desconhecido Sexta, 30 de setembro de 2016, 14h25min

    E a administração pode me obrigar a realizar serviço o qual não fui contratado para isso?

    ?

    Desconhecido Sexta, 30 de setembro de 2016, 15h30min

    Por quê?

    D

    Desconhecido Sexta, 30 de setembro de 2016, 15h33min

    Pq pela descrição do seu cargo é possível a adm atribuir-lhe funções conexas. não poderia a adm contratar vc para pedreiro e obrigar vc a elaborar plantas e assinar como engenheiro, não poderia contratar vc como enfermeiro e determinar que vc faça cirurgias.

    ?

    Desconhecido Sexta, 30 de setembro de 2016, 15h42min

    Existe alguma teoria ou jurisprudência que trata dessas funções conexas? Sua ontologia, julgados...

    D

    Desconhecido Sexta, 30 de setembro de 2016, 16h07min

    Agora vc pesquise.

    D

    Desconhecido Sexta, 30 de setembro de 2016, 16h14min

    Mas vamos lá o que seria exatamente a sua função de Apoio administrativo?
    Pq função Adm tem varias segmentos, vc poderia ser só um atendente de balcão isso seria um função de apoio, poderia ser só o carregador de papel sulfite na maquina de xeróx? seria só o servidor encarregado de levar papel de uma sala para outra? ou teria também a função de realizar pesquisas documentais, a rotina adm é ampla e duvido que no edital do seu concurso na função de apoio administrativo tenha uma clausua fechada de atribuição.

    Quer um ex de possibilidade de acumulo de vantagem prevista em lei:

    Oficial da PM função tenente, o capitão cmt de cia sai de ferias, nesse caso o tenente assume a função de cmt de cia neste caso ele recebe a diferença em seus vencimentos como se fosse capitão. mas para isso ocorrer existe uma lei que assim determina.

    ?

    Desconhecido Sexta, 30 de setembro de 2016, 21h43min Editado

    O que você quer dizer com cláusula fechada de atribuição? Alguém pode contratar outra pessoa para realização de serviços não especificados? Não deveria haver limites definidores de atribuições? A existência do cargo de secretário e de apoio administrativo numa mesma empresa não é a prova de que são funções diferentes? Afinal, por que existiriam cargos e salários diferentes para funções iguais?

    D

    Desconhecido Sábado, 01 de outubro de 2016, 6h29min

    Cláusula digamos fechada=medico para função medico. Auxiliar adm=exercer rotinas administrativa, auxiliar na tarefas adm. E apoio adm é so uma mera designação equivalente a auxiliar adm o que dacensejo aque quem ocupa o cargo podsa hg secretariar uma comissão e amanhã ser só um carregador de papeis