Boa Noite Me Ajudem Por Favor, Trabalho Em Uma Empresa Como Representante Comercial, Descobri Que Estava Grávida Após Passar Mau, Ai O Gerente Me Liberou Pra Fazer Exame Pra Confimar A Gravidez, Eu Faltei 3 Dias Pois Não Tinha O Dinheiro Pra Fazer O Exame No Dia Fiz No Outro Mais Só Saía No 3 dia ai ficou pronto e levei, Ai A Empresa me ofereceu 3 mil reais pra fazer meu desligamento devido eu ter pouco tempo na empresa, Eu Recusei Logo Após Começou Uma Perseguição Ele Proibiu Alguns Funcionários De Conversar Comigo Ai Passei Mau De Novo E Fiquei 4 Dias Internada e descobri Que Estou Com Problemas nos rins, Ai quando acabou os dias do atestado levei na empresa ai O Gerente Me Liberou Pra ficar em casa alegando que não tinha serviço naquele dia pra mim e que era pra eu descansar isso foi numa sexta feira devendo eu retornar no sábado onde trabalhamos até as 13 horas porém avisei até então a minha supervisora através de um SMS que eu não ia porq estava com muita dor de cabeça devido a forte medicamento que eu estava tomando, Ao Retornar Na Segunda-feira Descubro Que Minha Supervisora havia sido desligada Na Sexta-feira E Ele Me Deu Uma Advertência Pela Falta Não Justificada Do Sábado e Dos Dias Que Ele Me Liberou Pra Fazer O Exame Porém 17 Dias Depois Ele Me Advertiu Por Escrito, Trabalhei Normalmente Na Segunda-feira No Final Dia Avisei Que Não Iria Na Terça-feira Que Eu Teria Minha Primeira Consulta Do Pré Natal Chegando Lá Ela Viu Meus Exames E Me Encaminhou Para o urologista Por Causa Da Infecção No Rim, Ai Consegui Marca A consulta Com O Urologista No Mesmo Dia A Tarde ai Ele Me Deu Mais 5 Dias De afastamento alegando o risco na gravidez quando acabou o atestado fui trabalhar e depois de umas duas horas q estava trabalhando o gerente me chamou na sala dlee e me deu outra advertência com suspensão de 3 Dias alegando q eu não levei o atestado dentre as 48 horas, sendo q o primeiro eu tbm não levei pois nem sabia que existia isso, Ai cumpri os três dias de suspensão e hoje ao voltar depois de algumas horas de trabalho ele me chamou e me deu justa causa porque alegando que eu estava conversando no ambiente de trabalho e por não cumpri ordens quando ele havia me mandado fazer um serviço externo onde eu ja havia dito pra ele que eu não poderia fazer pois estou tomando a medicação e passo mau na rua devido ter pressão baixa e estar com sangramento , Peço que me ajudem me orientem por favor!

Respostas

    Karynnah Silva

    Karynnah Silva Quinta, 29 de setembro de 2016, 22h28min

    Essa de não ter levado atestados não dão direito a lhe darem advertência.
    Outra a grávida não pode ser exposta a risco.
    Procure a defensoria pública ou um advogado e boa sorte.
    Parabéns pela gravides

    ?

    Desconhecido Sexta, 30 de setembro de 2016, 10h17min

    Obrigado!

    J

    Sexta, 30 de setembro de 2016, 11h26min

    Junte as provas e não aceite quando lhe tentarem fazer sentir-se culpada.

    J

    JR Sexta, 30 de setembro de 2016, 12h01min

    Meu amigo trabalhou durante 4 anos sem carteira assinada em um petshop e foi demito recentemente. Quando trabalhava não tinha horário de almoço e também não recebia pelas horas extras trabalhadas. O único direito que usufruia eram as férias. Quais são os direitos que ele faz jus perante a justiça?