fui Demitida por justa causa...levei varios livros para xerocar e para nao ser vista mexi na camera da sala, mas me pegaram e eles tem a imagem..acontece que tb pelo que me falaram estão apurando um desvio grande de $...e falaram que irão abrir um inquerito policial para apurar...o que devo fazer? devo esperar pra ver o que vai dar no inquerito ou já vou atras de um adv.? obrigada

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 30 de setembro de 2016, 8h35min

    Bom faz tudo errado, utiliza equipamento da empresa para interesse pessoal. só pelo fato de ter levado livros para xerocopiar sem autorização e ainda por cima alterar o posicionamento da camera já era motivo suficiente para ser demitida por justa causa.
    agora essa de sumir dinheiro é bom tomar muito cuidado pq vc é uma grande suspeita.

    A

    Anne Torres 39137/PE Sexta, 30 de setembro de 2016, 8h38min

    Sua situação é complexa, boatos podem existir, mas você precisa de algo concreto para poder se defender. Aguarde a ação da empresa, se realmente foi desviado algo, é preciso investigação não só apenas culpar sem provas. Infelizmente terá que aguardar, mas para evitar ficar ansiosa, poderá procurar um advogado para orientações, mas não é obrigatório neste momento.

    ?

    Desconhecido Sexta, 30 de setembro de 2016, 8h42min

    Obrigada pela resposta...como funciona o inquerito policial?? O adv da empresa me disse q sou apenas suspeita e que irão abrir inquerito...mas isso demora? Como funciona?
    Grata

    D

    Desconhecido Sexta, 30 de setembro de 2016, 9h10min

    quem vai instaurar inquérito policial será o Delegado ele vai ouvir pessoas vai interrogar suspeitos etc se apontar que vc é suspeita vc será indiciada e será ´processada pelo crime que for acusada.