Meu namorado é sub gerente em uma loja de roupas, ele quebrou o braço e como o atestado médico foi superior a 15 dias ele foi encaminhado para perícia pelo INSS. Ele passou pela perícia hoje, só que com os exames "antigos" que ele tirou no dia da contusão que já tem cerca de 1 mês, o perito do INSS o afastou até 06/12. Ele retorna no médico do convênio dia 04/10 para refazer os exames. Gostaria de saber, se o osso já estiver colado e recuperado, tem como o médico dele dar alta e realizar nova perícia para ele voltar logo ao trabalho? Como proceder para que ele tenha alta?

Respostas

    Carlos

    Carlos Quinta, 06 de outubro de 2016, 11h52min

    Bom dia, Nayara!
    Entendo que ele tendo alta do médico do convênio e sendo considerado apto no exame de retorno da empresa, ele já pode retornar ao trabalho. Nesse caso, basta comunicar a Previdência para que o benefício seja cortado, ou seja, entendo que não é necessário fazer outra perícia.