Tenho um tumor no pé e na primeira semana do mês que vem vou realizar a amputação do membro inferior direito na altura do terço médio. Eu gostaria de saber em relação ao INSS se existe um relatório padrão que o meu médico deva preencher ou se ele só precisa fazer um relatório explicando as minhas limitações e etc?! O meu contrato de trabalho deverá ser adaptado, correto? Gostaria de saber se essa adaptação gera alguma mudança ou se é só uma mudança contratual mesmo e na pratica não mudará nada?! Em relação ao auxilio doença, eu teria direito a receber? Só posso receber enquanto não estiver trabalhando? Eu entro nas cotas para pessoas com deficiência física? Eu preciso ter um "documento principal" que prove que eu sou uma pessoa deficiente que me sirva para qualquer fim? Ou para cada questão eu irei precisar de um tipo diferente de documento? Desculpe pelo excesso de perguntas... eu só estou confusa. Eu aguardo um retorno e ficarei muito feliz em recebe-lo (só posso me comunicar por e-mail no momento).

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 01 de outubro de 2016, 19h00min

    A adaptação no trabalho vai depender muito de suas funções e no que sua nova realidade fisica irá interferir no seu desempenho, pode nem ter de passar por qualquer adaptação

    Não existe um relatório, mas um laudo que seu médico terá de gerar informando seu caso, o enquadramento de seu CID a questão tratada.