Sou herdeiro de um terreno que meu pai só tinha o contrato de compra e venda do mesmo, porém o IPTU está em seu nome e o restante da documentação também. Gostaria de saber se posso transferir a escritura para meu nome sem inclui-lo no inventario??

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 01 de outubro de 2016, 20h15min

    Quem vai assinar a transferência?? Está em nome de quem a propriedade?? O proprietário é vivo ainda? Ele vai ao cartório fazer essa transferência?

    ?

    Desconhecido Sábado, 01 de outubro de 2016, 21h09min

    Boa Noite, Rafael. O terreno está em nome do meu pai, porém ele é falecido. O antigo dono também é falecido. A propriedade está em nome de meu pai.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 02 de outubro de 2016, 10h19min

    Como morto não pode ir ao cartório assinar a transferência do bem, vc terá de abrir o inventário!!! É para isso que ele existe!