Olá, Meu pai entrou com o pedido da aposentadoria especial (25 anos por periculosidade). Foram entregues todos os PPP's e laudos das empresas em que ele trabalhou confirmando que ele trabalhava correndo riscos de vida.

A responsável pelo processo nos informou na data em que demos entrada no processo que aparentemente estava tudo certo e que entrássemos constantemente no site da SIPA (http://sipa.inss.gov.br/SipaINSS/pages/consit/consitResultado.xhtml) para consultar a situação do benefício, e que quando a aposentadoria fosse liberada seria informada por ali.

PORÉM, fazem CINCO MESES que não sai o resultado do processo, e tudo que o site diz é BENEFICIO HABILITADO. Meu pai está desempregado e estamos passando por algumas dificuldade, e estamos dependendo muito do resultado e liberação dessa aposentadoria.

Por fim, gostaria de saber se existe alguma lei que limita o prazo para liberação do benefício. Pesquisei sobre isso mas só encontro artigos muito antigos que dizem que não existe essa lei, mas durante minhas pesquisas, li também que a média para a liberação é de 2 a 3 meses. Pode estar acontecendo alguma coisa fora do normal?

Desde já agradeço!!! Nota: Meu pai liga toda semana para agencia do INSS e tudo que dizem é que não há resultado ainda.

Respostas

    ?

    Desconhecido Quarta, 05 de outubro de 2016, 20h53min

    0 respostas. Realmente o maior site jurídico do Brasil. Obrigado.