Carro comprado no meu nome, vendido e multas chegando para mim

Há 8 anos ·
Link

Olá bom dia. Gostaria que me respondessem uma dúvida : minha mãe comprou um carro para meu Irmão, no meu nome pois meu CPF estava limpo... Só que ele bateu com o carro, o mecânico dele mentiu pra ele (meu irmão só tinha 18) diagnosticou o carro com avaria total e meu irmão no desespero acabou vendendo para esse mecânico. Enfim... O mecânico na desonestidade, remontou o carro todinho e vendeu. Agora o novo proprietário (que não temos a menor ideia de quem seja) a cada mês coleciona uma multa. Que vem para a minha residência... Quero tirar a minha carteira de habilitação, essas multas me atrapalharão? E como faço para essas multas pararem de chegar aqui em casa? As antigas terei de pagar? Estamos desesperados

2 Respostas
Rafael F Solano
Advertido
Há 8 anos ·
Link

Trate de dar parte do carro!!!!

MTB Recursos
Suspenso
Há 8 anos ·
Link
· Editado

Vamos lá... Primeiramente, se o carro era financiado e você Vendeu ele, poderá ser indiciado até por estelionato, pois você não pode vender um bem que ainda não é seu. Agora, se o veiculo estava quitado, competia a você como proprietário no documento comunicar a venda no detran da sua cidade ou região. No seu caso eu acho difícil êxito em uma possível ação judicial, portanto sugiro que procure por este veiculo de todas as formas e consiga fazer a comunicação de venda.... se vc tirar sua permissao e o veiculo tomar uma multa de proprietário grave ou gravissima, ja era sua permissao se o veiculo tomar uma multa de condutor que nao seja identificado na hora do ato infracional, e voce nao indicar o condutor corretamente, sua permissao ja era....

sugiro procurar um advogado pessoalmente, seu caso é bem complicado!

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta