Bom dia.

Um brasileiro ilegal na Alemanha pode retornar ao Brasil voluntariamente? Ou seja, comprando a passagem e retornando, ou de qualquer forma ele será deportado ou coisas do gênero?

Grato.

Respostas

  • -1
    R

    Rafael F Solano Domingo, 02 de outubro de 2016, 9h22min

    Deportado

    H

    honorio vieira Suspenso Terça, 04 de outubro de 2016, 9h18min

    Bom dia Fernando,
    Cada país tem a sua legislação imigratória, mas em regra geral, quando o estrangeiro se apresenta voluntariamente, com as passagens já compradas, não tem outras consequências mais graves.
    Mas por analogia, caso fosse no Brasil, se o estrangeiro apresentar para sair do Brasil no serviço de imigração, que é feito pelo Polícia Federal, ele seria multado no valor diário de R$ 8,28 e caso já tem mais de 100 dias, a multa seria de R$ 827,75 e notificado a deixar o Brasil num prazo máximo de até 8 dias. E caso pague a multa, poderá retornar ao Brasil após ficar no mínimo 6 meses fora do Brasil.
    Mas, não sei informar o valor da multa a ser aplicado pela Alemanha neste caso, e o período que deverá ficar sem poder voltar a Alemanha ou na Europa, pois a regra neste caso, vale para toda a Comunidade Europeia.
    Mas em resumo, não creio que será passível de Deportação,cabendo somente a multa e notificação para deixar a Alemanha, por ser um procedimento muito burocrático, e por não ter cometido nenhuma infração penal na Alemanha.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]