Há 5 anos não tenho registro em carteira. Agora em outubro quero fazer mei e começar a contribuir. Minha dúvida é: se eu engravido tento contribuido com apenas 9 meses eu tenho direto a licença maternidade ou há como conseguir adiantar parcelas .

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Domingo, 02 de outubro de 2016, 17h02min Editado

    Para ter direito a licença maternidade deve ter no mínimo ter 10 contribuições antes do parto. Não tem como pagar retroativo para ter direito a licença, retroativo servirá apenas para aposentadoria.
    Exemplo: Você começa a contribuir este mês (outubro) e daqui a 4 meses engravida, a partir da confirmação da gravidez, vc ira contribuir mais 8 a 9 meses, totalizando no final mais de 10 contribuições, tendo direito a licença maternidade. Se você ainda não iniciou as contribuições tente métodos preventivos por alguns meses.