Para o transporte em rodovia, de cargas de cigarro, as transportadoras usam escolta armada. Em caso de tentativa de roubo da carga pode haver troca de tiros entre os bandidos e a escolta, expondo diretamente o motorista que, em horário de trabalho, pode estar la linha de tiro.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 04 de outubro de 2016, 11h26min

    É da atividade é que decorre o risco, e como motorista de carga comum vc não incorre em perigo, lamento informar

    H

    Hen_BH Terça, 04 de outubro de 2016, 12h28min

    Se partíssemos desse raciocínio, qualquer outro profissional que estivesse transitando em rodovias nas quais há escolta de mercadorias, e por isso mesmo sujeitos a tiroteios, poderiam igualmente requerer o referido adicional de seus respectivos empregadores.