Boa tarde senhores(as)

Alguns meses atràs, eu avalizei minha mãe em um empréstimo realizado por ela em determinado banco na minha cidade. Porém por causa de alguns complicações que ela teve uma vez que já havia um segundo empréstimo, parte da parcela ficou sem ser pago. O banco então solicitou a inclusão do meu nome no SPC e Serasa. Foram encaminhadas 3 cartas para mim, sendo uma do banco, uma do SPC e uma do Serasa, porém como minha cidade, que é bem pequena, a agencia dos correios não entregam as encomendas nas residencias, eu só tive acesso as cartas mais de um mês após o envio das mesmas. Note que o valor pelo qual o banco solicitou minha negativação é muito pequeno, certamente caso eu tivesse sido informado do problema, teria imediatamente procurado o banco para regularizar a situação. Como eu havia fornecido meus dados, incluindo meu número de telefone ao banco no momento da abertura de conta, eu esperava ao menos, obter uma ligação em casos como este. Toda via, eu não recebi nenhuma ligação ou mesmo fui informado por nenhum outro meio de comunicação. Eu gostaria de saber se há alguma possibilidade de proceder com algum processo contra o banco uma vez que embora despachado as cartas, eu não recebi, e acredito eu que não é minha obrigação verificar junto ao correio encomendas destinada a mim todos os dias para que casos semelhantes não ocorra. Eu tenho condições de procurar o banco e pagar todo o empréstimo à vista, porém me sinto completamente lesado por ter meu nome incluído de no SPC/Seraza sem ter sido notificado previamente. Caso um processo seja aplicável, eu gostaria de saber também se seria necessário contratar um advogado. Desde já muito obrigado.

Att. Carlos

Respostas

    F

    fauve Segunda, 03 de outubro de 2016, 4h28min

    Seria sua obrigação pagar a dívida?

    ?

    Desconhecido Segunda, 03 de outubro de 2016, 14h23min

    Olá fauve,
    O empréstimo foi realizado pela minha mãe, logo, era dever dela ter pago corretamente. Porém dada as circunstâncias, onde meu nome foi negativado, se necessário, eu efetuarei o pagamento de todo valor. Todavia me sinto lesado por ter tido meu nome negativado dessa forma sem aviso prévio, por isso, gostaria de entrar com medidas legais, se cabíveis.