Meu nome completo é Pablo da Silva Marques, porém eu rejeito o sobrenome Silva, isto por ele ser simples de mais, e haver milhões com o mesmo.Minha dúvida é se eu poderia mudar meu nome para Pablo DE Silva E Marques, acrescentando está pequena mudança o nome já ficaria mais sofisticado (Lembando os sobrenomes imperiais portugueses) e daria uma maior diferenciação para minha pessoa, pois há poucas pessoas com o nome assim.

Eu tenho quase 17 anos, ouvi dizer que com 18 da para mudar sem restrições, se for verdade eu poderia mudar o DA para o DE e acrescentar a letra ''E'' apos o Silva? Ou pelo menos acrescentar a letra ''E'' apenas? Agradeço desde já.

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 03 de outubro de 2016, 17h14min Editado

    PABLO

    O artigo 56 da lei de registros públicos permite que aos 18 anos de idade (nem antes nem depois) seja possível alterar o nome com maior facilidade através de Ação de Retificação de Registro Civil. Mas no seu caso somente seria possível excluir a partícula DA (não sendo possível criar um DE ou E onde antes não existia). Veja mais no site abaixo. Caso tenha mais dúvidas escreva no e-mail [email protected]

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com