Meu irmão fez um assalto a mão armada na Coelho e,foi pego em flgante.Estar no presídio já ha 45 dias.réu primário,reside na cidade e tem bons antecedência.Qual será a pena?tem chances de responder em liberdade?Tem previsão pra ser julgado?Não sei o que fazer nem o que pensar .

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 03 de outubro de 2016, 20h08min Editado

    Se você não sabe o que fazer, já lhe adianto:
    - Primeiramente procure um advogado, pode ser particular como pode ser da defensoria pública.
    O caso do seu irmão é grave, e somente um profissional analisando as provas que a Policia tem contra ele é quem pode fazer algo.
    No meu ponto de vista, acho difícil ele responder pelo ato em liberdade, mas no judiciário tudo pode acontecer ....

    P

    Pedro Segunda, 03 de outubro de 2016, 22h15min

    Como foi em flagrante ele perdeu o direito de responder em liberdade. Talvez com um Bom advogado ele possa reduzir os anos de prisão. Mas nesse caso não há jeito. Normalmente é de 2 a 3 anos de prisão. Se ele reagiu, ou causou algum dano, a pena pode ser aumentada. Bom comportamento pode ajudar.