boa noite sou soro positivo des de 1998 e vim descobri que tenho hpv e me encontro em processo de calterizacao no ultero e na vagina e isso esta me impedido de trabalha nao onibus e sim as cirurgias Portanto minha duvida e esta posso entra com desses pedido Aguardo retorno obrigada Email [email protected]

Respostas

    Carlos

    Carlos Terça, 04 de outubro de 2016, 17h06min Editado

    Boa tarde, Katia!
    Você pode receber o benefício de auxílio-doença, se tiver 12 contribuições do INSS. Se você quiser ou precisar, você pode pegar um extrato na Previdência Social para saber quantos recolhimentos você tem.
    Já o BPC-LOAS (benefício de prestação continuada) no valor de 1 salário-mínimo é para o idoso a partir de 65 anos que recebe até 1/4 de salário mínimo por pessoa da família, R$ 220,00. Se cumprir esses requisitos, você tem direito a esse benefício.
    Você só pode receber 1 desses 2 benefícios e nunca os 2 aos mesmo tempo.
    Para maiores informações sobre o BPC-LOAS e para agendar uma consulta no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), entre no link: http://www.previdencia.gov.br/servicos-ao-cidadao/todos-os-servicos/beneficio-assistencial-bpc-loas/
    Para mais informações sobre o Auxílio-doença e agendar consulta ou perícia no INSS, entrar em contato pelo telefone 135 ou entrar no link:
    http://www.previdencia.gov.br/servicos-ao-cidadao/todos-os-servicos/auxilio-doenca/