Meu marido pediu separação e estou grávida de 6 meses e temos mais duas filhas menores de idade, por mim será litigioso pois sei que foi por causa de adultério! Quero saber quais meus direitos e de minhas filhas! Eu não trabalho ele sempre me sustentou!!! No aguardo obrigada

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 04 de outubro de 2016, 9h11min

    Tornar o divorcio litigioso é perda de tempo PARA CV!! Para ele não faz grande diferença, ele pode formalizar a união estável a qualquer tempo e não depende do divórcio para isso

    Sem duvida que vc terá direito aos alimentos gravidicos, e as crianças o direito a pensão. Contudo, há de convier que ter escolhido não ter profissão, não trabalhar, ficar dependente em tudo de outro pessoa em nada a favoreceu, pois não sendo idosa e nem enferma com total incapacidade para o trabalho a obriga a buscar seu proprio sustento e o de seus filhos, pois 50% do sustento deles é sua obrigação tmb.

    Assim, sugiro que busque conquistar o aprendizado de um oficio, nã se sobrevive apenas de emprego, por isso vc poderá perfeitamente buscar sua propria renda, nosso pais é o campeão em empreendedorismo, é a meca dos autônomos, e a maioria ganha muito mais que se estivesse empregado Há cursos gratuitos oferecidos pelo Senac, Senai, etc, encontre um curso que seu estado gestacional não a impeça de estudar, há ocupações em que precisa ter mobilidade e tem os que restringe contato com certos produtos quimicos

    No mais, quanto mais rápido sair seu divórcio mais rapido vc ajeita a sua vida, poderá ter acesso a beneficios assistenciais, terá acesso a sua parte nos bens em meação que tenham conquistado onerosamente durante seu casamento.

    Se desligue logo desta situação e recoomeçe do novo, vá ser feliz!!