Boa noite , trabalho registrada mas estou afastada por aux. Doença a 4 anos e agora estou gestante de 8 meses, e nessa semana recebi a cartinha do inss pra fazer nova pericia agora dia 07 / 11/2016, o que devo fazer se reprovar na pericia devo entrar com pedido de licença maternidade ou tem outro meio de receber a licença e depois q acabar ela retorno com aux. Doença que ja recebia, nao sei como proceder.

Respostas

    Carlos

    Carlos Terça, 04 de outubro de 2016, 11h27min

    Bom dia, Clarice! Primeiramente, sempre informe a empresa qualquer novidade sobre o seu afastamento. Como seu parto deve estar previsto para novembro, entendo que você pode receber o auxílio-doença até o parto e, a partir daí, você deve comunicar a empresa imediatamente e entregar a certidão de nascimento para que ela passe a pagar o seu salário-maternidade e, também, o salário-família, se for o caso.