Trabalho na area de TI (sozinho) como tecnico em informatica,em uma empresa na qual possuem 3 filias e 5 terceiros dentro da propria empresa e filial.

  • Sou contrato somente pelo unico cnpj da empresa, e tenho que prestar serviços na area de TI para as terceiras.
  • de segunda a sexta pelo contrato de trabalho, trabalho 1 hora a mais para pagar o sabado, porem quando o feriado é no sabado, não compenso e não ganho extra.

É correto a empresa fazer isso?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 04 de outubro de 2016, 10h54min

    A compensação do sábado não implica em adicional de hora extra pois não se é obrigatório que se trabalhe aos sábados, na verdade é mera distribuição das 44hs da jornada semanal em 5 ou até mesmo em 4 dias da semana, que pode acontecer até em domingos

    No mais, sugiro que contate seu sindicato para lhe orientar

    F

    felipe Quinta, 06 de outubro de 2016, 11h53min

    A empresa foi processada por um funcionário, pagamos o sábado durante a semana, sendo assim não trabalhamos aos sábados. e no caso do feriado cair no sábado, a empresa não paga e não deixa compensar. Eu entendo que a empresa esta saindo ganhando com isso.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 06 de outubro de 2016, 13h08min

    Ninguém paga sabado porque não se é obrigado a trabalhar aos sábados.

    Entenda o seguinte: A jornada laboral pode ser distribuida em atpé 6 dias da semana, e nem é obrigatório que a folga recaia sempre aos domingos, é apenas preferencialmente, contudo, em vista de favorecer a reunião familiar, a folga semanal deve recair em 1 domingo do mês, quer dizer, após 3 domingos trabalhados, o próximo deve ser a folga semanal do empregado.

    Se a folga semanal será todo sábado, não tem qualquer problema. Nada impede que num dia se trabalhe 6hs, no outro 9hs, no seguinte 10hs, no outro mais 7hs, no outro mais 6h30min, e de novo 6hs30min. Isso é só um exemplo que a jornada laboral pode sair toda picadinha!!! Assim como podem ser trabalhados apenas 5 dias da semana, com ou sem sábados, com ou sem domingos, desde que a soma das horas não passe de 44hs semanais, e que a jornada diária não passe de 10hs em dias seguidos. Só isso!!!

    Portanto, recaindo o feriado em qual dia for, não fará qualquer diferença!!!