Meu nome, Layne Bruna, me causa muito constrangimento desde nova: 1 - Todos os professores e pessoas que o perguntam não sabem como escrever e pronunciar o "Layne". 2 - Existe um cantor internacional, já falecido, chamado Layne Staley. Como o meu círculo de convívio é composto por pessoas que admiram o rock, todos o conhecem e desde sempre fazem piadas relacionadas a gênero comigo. 3 - Odeio nome composto. 4 - Quando meu pai foi registrar meu nome, deveria ser Lãna, mas houve um erro. No mesmo dia ele tentou corrigir, mas já não era possível.

Dúvida: é possível tirar o Layne, deixando apenas "Bruna"?

Obrigada!!

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 04 de outubro de 2016, 13h46min

    Se vc tem 18 anos vc já pode buscar a defensoria publica para pedir retificação de seu registro civil

    B

    Bruna Bomfim Terça, 04 de outubro de 2016, 13h50min

    O problema é que já tenho 27 anos... fica mais complicado, não??

    P

    Patricia Rebouças Terça, 04 de outubro de 2016, 14h13min

    Bruna, leve a sua situação à defensoria pública e será avaliada sua situação. Sua idade de 27 anos não impede nada, pelo contrário demonstra que mesmo com o passar do tempo você ainda quer mudar de nome. Só lembrando que não é com muita facilidade que os juízes que julgam ações como essa permitem a troca d enome. Na verdade, até hoje, só vi isso uma vez e era um nome que constrangia muito o dono.

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 04 de outubro de 2016, 15h46min Editado

    BRUNA

    É possível excluir ou alterar a posição do prenome LAYNE através de Ação de Retificação de Registro Civil no forum e por advogado (no Estado de SP a defensoria não atua neste tipo de caso). A maior probabilidade é que o juiz aceite a alteração para BRUNA LAYNE. Veja mais no site abaixo. Havendo mais dúvidas escreva no e-mail [email protected]

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com