Indiquei o real condutor da infração média ( 4 pontos), porém o DER -SP alegou que faltou o documento que identificasse a assinatura do proprietário do carro ( eu, no caso) e os pontos vieram pra mim. Com essa multa fico com 8 pontos na PPD e não vou conseguir renová-la. Consigo de alguma forma recorrer sobre isso? Fazer com que os pontos sejam atribuídos ao real condutor, mesmo já tendo sido atribuídos a mim?

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 04 de outubro de 2016, 18h03min

    A lei sobre isso e táxativa ou seja a falta de do ou assinatura divergente implica na não aceitação. Somente se vc tivesse prova da juntada do doc caberia recurso como o erro e seu lamento mas nao vai ter outra opção a não ser via justiça mas não tera muitas chances não.

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Quarta, 05 de outubro de 2016, 8h41min

    Thiago,

    Se na notificação da autuação dizia que era necessário cópia de documento do proprietário para fazer a indicação do condutor, então acho difícil você reverter essa situação.

    Procure ver isso, porque, se não exigia, dá para reverter.

    Pádua Portela
    [email protected]