direitos dos passageiros

Há 8 anos ·
Link

boa noite sou motorista de onibus ,uma passageira diz que celular dela quebrou quando eu estava saindo com onibus ela estava sentada na potrona, e agora ela quer que eu pague o celular dela, os objetos pessoais dos passageiros são responsabilidade dos motorista? no dia do acontecimento ela não me avisou nada, ela foi reclamar no outro dia na empresa só.

3 Respostas
Imagem de perfil de Anne Torres
Anne Torres
Há 8 anos ·
Link
· Editado

Ela conhece o risco do transporte publico, da possivilidade de saidas e paradas rapidas e e' dever dela ter cuidado tambem, vc nao tem obrigacao, a principio, de pagar o celular. Assim ate um oculos, uma bolca, etc q alguem desequilibre no onibus a culpa e' do motorista? Nao pode. Como provar q realmente foi no onibus? Se o onibus tem camera veja o q ocorreu.

Imagem de perfil de Wander Barbosa
Wander Barbosa
Advertido
Há 8 anos ·
Link

Cleidson, suas informações são muito resumidas e isto gera uma resposta resumida.

O Ato Ilícito advém de uma conduta culposa (negligência, imperícia ou imprudência) e um dano causado a terceiros.

Interpretei por meio da sua pergunta que você estava dirigindo normalmente. Assim, a passageira NÃO terá direito de exigir a indenização pelo celular quebrado.

Se desejar maiores esclarecimentos sobre esse assunto, considere entrar em contato comigo através do link abaixo. Nem sempre acesso este site e posso não ter acesso à uma nova pergunta no tempo hábil.

Wander Barbosa www.wanderbarbosa.com.br/contato

Autor da pergunta
Há 8 anos ·
Link

Obrigado pelos esclarecimento ;)

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta