Olá,Trabalhei em uma empresa 6 meses sem carteira assinada como auxiliar administrativo e depois passei a ser impressor de plotter, fui demitido e a empresa não pagou meus direitos, não tenho testemunha, só tenho uma prova,a empresa me pagava em cheque,no cheque consta o nome da empresa e minha assinatura , tenho chance mesmo assim de conseguir meus direitos?

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Quarta, 05 de outubro de 2016, 6h06min

    Você poderá entrar com reclamação trabalhista para requerer seus direitos, desde que tenha provas do fato, fotos, e-mails, cheques, etc. Testemunha pode ser solicitada pelo advogado ao juiz que intime alguém da empresa, uma pessoa que trabalhava diretamente com você ou que sabia de sua atividade. Procure um advogado de sua região ou defensor público.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 05 de outubro de 2016, 9h39min

    Somente os cheques não comprova o vinculo empregaticio, apenas que de algum modo vc prestou serviços a ele. Sugiro que pense melhor e reveja que outros elementos ou testemunhas vc poderia apresentar. É quase impossivel não ter testemunhas. Onde vc trabalhava não tinha porteiro, cabineiro, zelador do prédio?? Um carteiro que fizesse entregas frequentes de correspondências? Algum fornecedor, clientes;....??