Rafael F Solano Quarta, 05 de outubro de 2016, 12h17min

    Não existe aposentadoria por idade. Se vc não recolher contribuição vc não se aposenta

    ?

    Desconhecido Quarta, 05 de outubro de 2016, 12h22min

    Obrigada Rafael.

    Armando Franco

    Armando Franco Quarta, 05 de outubro de 2016, 14h44min

    Elaine Ribeiro//
    Pela regra atual, precisará ter no mínimo 60 anos de idade, mulher e no mínimo 180 contribuições (15 anos de contribuições),
    Resumindo : Poderá pagar mais 5 anos de contribuição e parar de contribuir e ficar aguardando completar 60 anos de idade, pelo que está faltando 26 aniversários
    Se após 5 anos de contribuições Vc parar as contribuições, poderá conservar o direito a aposentadoria por idade, MAS após 12 meses sem contribuir irá perder direitos a .Auxílio-doença, Salário-maternidade, Pensão por morte, Aposentadoria por invalidez.
    Boa sorte
    Armando

    ?

    Desconhecido Quinta, 06 de outubro de 2016, 9h57min

    Bom dia Armando muito obrigada.