Eu era supervisor de TI de uma empresa, fui demitido sem justa causa. Um cara foi contratado por hora para fazer um ajuste nas senhas dos servidores, dentre outras coisas lá. Haviam algumas coisas pessoais no computador, como o histórico de navegação, mas o contratado não deixou eu apagasse o histórico, quando tentei ele exaltou a voz no meio dos outros colaboradores e arrancou, literalmente, o notebook da mesa falando alto que: "Você não pode fazer isso, mesmo a conta no windows sendo sua não pode excluir o histórico". Criei manuais pessoais para facilitar meu trabalho, como instalação de servidor e softwares (tudo de modo genérico), criados em minha casa e computador pessoal. Minhas perguntas são: 1 - Sofri por me constranger dessa forma na frente de outros colaboradores. Cabe danos morais por constrangimento aí? 2 - Eu posso excluir meus dados pessoais do computador da empresa? 3 - Caso eles recuperem os manuais deletados para usar na empresa, caracteriza violação de direito autoral?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 05 de outubro de 2016, 12h02min

    Sugiro que v eja o que reza seu contrato, e busque o juridico de seu sindicato

    ?

    Desconhecido Quarta, 05 de outubro de 2016, 12h07min

    O pessoal da TI não possui sindicato... E no contrato não há nada sobre direitos autorais ou dados pessoais em computadores.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 05 de outubro de 2016, 12h42min

    Algum sindicato há de ter!!! Que seja o da categoria relacionada a atividade principal da empresa.

    Busque a DRT e exponha seu caso