Olá! No início do ano fui roubada, e na minha inocência (para não dizer outra coisa) resolvi comprar um celular pela Internet com um preço razoável, porém o vendedor era de outro estado. Tomei os cuidados que julguei serem suficientes, pegando os dados do vendedor, como CPF, número do anúncio, telefone, etc. Eis que o vendedor já começou atrasando o envio e quando finalmente enviou, não colocou os dados corretos da minha casa e o produto foi devolvido para ele. O problema é que a tela voltou trincada (problema dele com o Correios, certo?) Neste momento ele me descreveu o problema e disse que me devolveria o valor. Porém, até agora, outubro, ele não me devolveu nem metade do valor pago, mesmo eu dizendo que estava realmente precisando. Resolvi que vou entrar na justiça e consultei o tribunal de pequenas causas.

Minhas dúvidas: para mim foi totalmente intencional essa não devolução, até pq eu sempre disse que aceitaria o pagamento parcelado (mesmo tendo pago a vista) e ainda assim nem 50 reais por mês ele devolveu. Posso, e qual valor razoável para pedir de indenização? Para quem tem mais experiência, é rápido esse tipo de processo?

Respostas

    J

    Jairo Santana Quarta, 05 de outubro de 2016, 13h04min

    Boa Tarde;
    Como já procurou o Juizado Civil , deve solicitar na própria inicial a indenização , sugiro que seja próximo do valor do produto ao até R$1.000,00 se for abaixo deste valor indicado.