Meu pai está internado há mais de um mês tratando um cancêr, ele tem 74 anos e ele recebe sua aposentadoria em conta corrente, porem a conta é individual e minha mãe e eu não temos acesso a conta (temos a senha, porem no caixa eletronico precisa da digital e na internet ele não tem a senha), então decidimos fazer uma procuração publica para incluir minha mae como segundo titular, porem o cartorio exige um atestado médico que ateste que meu pai está consciente e lúcido, mas os médicos ficam me enrolando e não querem dar este atestado. Qual outra forma podemos ter acesso a conta do meu pai além da procuração? Não sei se neste caso seria somente tutela, visto que as despesas médicas e da casa eu estou pagando, mas está bem dificil pagar tudo por isto precisamos ter acesso a conta dele, para utilizar com os próprios gastos dele e da casa. Meus pais são casados, porem meu pai nunca foi atras de colocar minha mae como segundo titular, pois ele é daqueles que sacam o beneficio inteiro e entrega o dinheiro para minha mãe, mas agora internado já foram 2 mezes sem sacar o benefício. Desde já gradeço muitissimo o (a) advogado (a) que puder me orientar.

Respostas

    Amanda Rodrigues

    Amanda Rodrigues 38888/GO Quarta, 05 de outubro de 2016, 15h02min

    Olá Cristina boa tarde, antes de mais nada, melhoras ao seu pai, que ele se recupere logo!
    Infelizmente como advogada não vejo outra forma de conseguir movimentar essa conta sem o auxílio do judiciário, pois esta havendo recusa de todas as formas do médicos que estão cuidando do seu pai. Nesse sentido, se você não possui condições financeiras de arcar com os custos de um advogado, oriento-lhe a procurar os núcleos de prática jurídica de faculdades, pois lá conseguirão ajuda-la sem cobrem por isso.
    Espero ter ajudado.
    Abraços