Comprei um carro e apareceu multas do antigo dono , como devo proceder ?

Há 8 anos ·
Link

Ola ! Comprei um carro , em setembro de 2016 , entrei no sistema do Detran pela internet e nao constava nada pendente . Fizemos o dut eletrônico e em seguida eu transferi o veículo pro meu nome , fiz a troca das tarjetas e das placas porque moro em outro município . Paguei as taxas de transferência e de troca de município e nao apareceu nenhuma multa , ate ai tudo bem ,o problema veio 15 dias depois da transferência do veiculo. Pois e , chegou uma multa de mais de 1.900,00 ( dirigindo alcoolizado , e se negou a fazer o teste do bafómetro ) a multa ainda veio recheada de 14 pontos na minha carteira que por sinal eu ja tinha 18 , pois e , me lasquei kkkkkkkkk rir pra nao chorar , agora estou com 32 pontos na carteira . Ha , antes que alguém mande eu ir ate a casa do antigo dono ,, eu ja fui , o cara sumiu , detalhe , encontrei o veiculo através do site OLX , preço do carro estava "muito bom" Então , a minha duvida e : sera que tem como eu nao pagar essa multa ? pois fiz a consulta no site mas o site nao informou porque a multa era recente e nao tinha caído no sistema , e nem mesmo o Detran informou na hora da transferência . Quanto aos pontos , vou perder a minha carteira ? sendo que o antigo dono ( condutor no dia da infração ) foi pego em uma blitz , ou seja foi autuado em flagrante , da pra saber que nao foi eu , aliais , eu nem bebo , mas se eu tiver que pagar essa multa e perder a minha habilitação vou tomar um porre daqueles ., Por favor se alguém tiver algum conhecimento me ajude , desde ja agradeço , Haaaa desculpem alguns erros de ortografia , vlw pessoal . .

1 Resposta
MTB Recursos
Suspenso
Há 8 anos ·
Link

primeira coisa é informar ao detran via formulario que o condutor infrator nao foi voce. segunda, ir na justiça para procurar o antigo proprietario e fazer com que ele arque com os custos. talvez voce irá precisar do auxilio de um advogado.

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta