Tenho uma filha de 2 anos e 8 meses. Moro junto desde 07/2013. Meu marido tem 1 apartamento no nome dele com a ex, e os moveis compramos tudo novo quando decidimos morar juntos, porém eu não trabalhava. Eu tenho direito em alguma coisa? E como provar que estamos juntos a 3 anos? E se ele não quiser pagar pensão querer dar em coisas materiais? Quem tem direito a guarda compartilhada? Como provar maus-tratos?

Respostas

    P

    Pai Gente Fina Quinta, 06 de outubro de 2016, 16h55min

    Eu tenho direito em alguma coisa?
    R: A metade de tudo que foi adquirido DURANTE a união

    E como provar que estamos juntos a 3 anos?
    Contas, fotos, testemunhas

    E se ele não quiser pagar pensão querer dar em coisas materiais?
    Que bom... sua filha terá as coisas que precisa. Você é mãe, ele é pai, ambos devem sustentar o filho.

    Eu não pago pensão ao meu filho, pago escola, inglês, natação, plano de saúde.

    Quem tem direito a guarda compartilhada?
    A criança!! Sempre a criança tem direito a guarda compartilhada quando pai e mãe querem exercer a guarda, não é possível negar.

    Como provar maus-tratos?
    Vai ser preciso provar com troca de mensagens ou email, com ameaças, exame de corpo de delito...