Tenho um companheiro há mais de 2 anos, tenho o contrato de união estável, estamos reformando a casa dele para morarmos, minha duvida é se acontecer dele morrer tenho direito de ficar na casa , ele tem dois filhos maiores e casados e é viúvo. Também tenho direito á pensão pois ele é funcionário publico?

Respostas

    G

    gisele_1 Quarta, 14 de novembro de 2007, 16h53min

    vc tem filhos com ele?

    G

    gisele_1 Quarta, 14 de novembro de 2007, 16h54min

    o contrato foi realmente feito? se positivo a divisão se não me engano seria:

    50% para a conjugue
    50% para os filhos

    A

    Adv. Antonio Gomes Quinta, 15 de novembro de 2007, 18h50min

    tera o direito de habitaçao e a pensao. deve ele antes de falecer habilitar voce no orgao previdenciario. Tera o direito de meaçao em todos os bens adquiridos onerosamente durante a uniao estavel.