Tive um filho com homem qual nunca tive um relacionamento, ele duvidou que o filho seria dele disponibilizei dele fazer o teste de DNA, meu filho nasceu e só 5 meses depois ele me procurou para fazermos o teste pois a mulher dele nao deixava ele falar e nem ver o filho, dps ele conseguiu uma boa relação com o filho só q de uns tempos pra ele perdeu o interesse na criança só vendo 2x no mês e nunca pergunta da criança, ele paga pensão certinho e mora em uma cidade vizinha e tem carro ele quer a guarda compartilhada na qual ele fica 1 semana na minha casa e 1 semana na dele, ele não tem registro na carteira de trabalho, é autonomo, e meu filho só morou comigo a vida toda, ele tem chances de conseguir a compartilhada?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 06 de outubro de 2016, 21h35min

    Qual a idade da criança??? Os direitos em questão são todos da criança, portanto, se não residem na mesma cidade para que se pratique a alternãncia de lar, para assim preservar a vida social, os interesses da criança, dando estabilidade a seu desenvolvimento, os genitores só vão conseguir a guarda compartilhada e isso não impôe a alternância de lar por sí só, apenas permite que os genitores tenham a mesma participação nas decisões a cerca da vida do filho, só isso!!

    ?

    Desconhecido Sexta, 07 de outubro de 2016, 10h16min

    Meu filho tem 2 anos e 9 meses

    G

    Getulio Sexta, 07 de outubro de 2016, 10h28min

    A guarda compartilhada quer dizer os dois decidem em conjunto tudo sobre a vida da criança. Não necessariamente se tem a alternância de moradia quando se define guarda compartilhada, uma coisa não esta, necessariamente vinculada a outra. Para que haja essa alternância, uma das partes deve solicitar, e o o juiz para definir se defere ou não a alternância, leva em consideração os interesses da criança, questões como escola, creche.

    P

    Pai Gente Fina Sexta, 07 de outubro de 2016, 13h57min

    Para que a criança transite entre os 2 lares, basta que os pais não morem mto distante e que seja possível criar uma rotina de convívio...

    Exemplo: Seg e Ter com o pai, Qua e Qui com a mãe... sexta a seg alternados. Trocas feitas na escola/creche.
    E assim tem-se uma rotina de convivio equilibrado conforme diz a lei.

    Quanto mais a criança conviver equilibradamente melhor.
    Eu não aceitaria compartilhamento em que eu fosse um mero visitante

    Fiz um vídeo sobre como funciona com meu filho
    https://www.facebook.com/vinicius.lima.1671897/videos/10207413903568095