A varanda do meu apartamento possui piso com metragem de 2,57m de largura por 1,1m de profundidade.

Trata-se de excepcionalidade do condomínio, uma vez que as outras unidades possuem varanda de tamanho 1,3m de largura por 1,1 de profundidade.

Infelizmente, o gradil da minha varanda possui o mesmo tamanho das demais unidades, inutilizando quase 1,3m do espaço.

Gostaria de realizar a adequação do espaço e expandir o gradil para o real tamanho do local, porém o síndico já se opôs à solicitação, alegando que configuraria alteração de fachada.

A minha unidade não se encontra de frente para a rua, bem como o ralo está na parte inacessível da varanda, fazendo com que para a limpeza do local seja necessário inclusive pular a grade para jogar a água para o correto local de escoamento da água.

Sendo assim, considerando que o próprio piso da varanda já se encontra diferente das demais unidades, gostaria de saber sobre a viabilidade de realização da adequação da grade a real área do espaço, como forma de usufruir integralmente do espaço, incluindo o acesso ao ralo.

Desde já, muito obrigado!

Respostas

  • -1
    D

    Desconhecido Sexta, 07 de outubro de 2016, 11h05min

    isso é questão para ser discutida com o condominio.