Recurso com laudo do IML negativo para embriaguez
No dia 03/10, Me envolvi em um acidente as 04:00am, fui imediatamente encaminhado para a Delegacia mais próxima, não me foi solicitado o teste do Bafômetro no momento. Da delegacia fui encaminhado para o IML, no qual a conclusão do Laudo assinado pelo Medico Legista foi de "Não Embriagado" ás 06:00am (apenas 2 horas depois do acidente), no corpo do laudo diz que eu estava com todas as funções normais. Retornando a Delegacia, como o laudo deu negativo, o PM solicitou o Bafômetro, queria que eu ficasse preso com certeza. Como estava com o laudo de Negativo para Embriaguez, me recusei e disse que já tinha feito exames e que não precisava realizar outro teste. Ele reteve minha carteira, não me deu multa e nem recibo na hora, porém consultei hoje no site do Detran e consta multa por negar o Bafômetro. Tenho seguro, entrei em contato no momento que sai da delegacia e o seguro já esta resolvendo os problemas materiais referente aos veículos. Minha dúvida: 1) O PM poderia ter retido minha carteira sem dar multa ou recibo; 2) Após o teste no IML com o Laudo negativo para embriaguez o PM poderia ter solicitado o Bafômetro, e ter me multado? 3) Posso utilizar o laudo para recurso, qual o procedimento? 4) Vou no DER buscar minha carteira, tem algum recurso prévio no qual já posso tentar anular a multa.
Obrigado fico no aguardo.
no exame do IML consta o horário do exame? pq se no auto de infração ele colocou horário anterior a realização de exame no IML ai suas chances são remotas ainda mais que foi feita duas horas após a ocorrência. O laudo do IML só o livrou de ser autuado pelo crime, muitos delegados não fazem o flagrante só com base no etilômetro, mas a recusa em se submeter ao etilômetro é motivo para autuação administrativa, apreensão de cnh e autuação.
Fui buscar a CNH, ele colocou o horário do acidente, 04:00am, e no laudo tem o horário também as 06:00. Também peguei todas as guias e a notificação que ele não tinha me passado para tentar o recurso de qualquer forma. Então mesmo com o Laudo com a conclusão escrito "não embregado" feito por legista oficial da policia civil, acha remota as chances. Mas de qualquer forma vou ver como preparar o recurso e vou entrar . Ver qual linha eu sigo para melhor defesa e torcer.
Apesar de legítima, ainda vejo como abusiva a atitude do PM. Não havia motivos para ele Solicitar que você soprasse o bafômetro, mas acontece que como a ISS// falou, a simples recusa é suficiente para a autuação e posteriormente suspensão do direito de dirigir. Sugiro que contrate um profissional para elaborar seu recurso, pois aumenta a sua chance de sucesso.
Obrigado pelas explanações, realmente ISS//, com o laudo negativo para embriaguez me livrei do crime e de ser preso no dia do acidente, já estou muito feliz com isso. Mas foi como o WESLER MOURA disse, sem necessidade o PM fazer isso, solicitar o bafómetro aós o laudo, acho que ele só ia ficar feliz se eu fosse preso ou se me colocasse no minimo a multa. Não entendi o porque fez isso. Tratei todos com muita educação e respeito, pois fui eu que causei o acidente, sabia que estava errado e só queria minimizar as consequências da melhor forma possível, como estou fazendo com o veiculo atingido, dei assistência total a ele e só fui embora quando os veículos foram recolhidos cada um para o seu local de conserto. Vou tentar procurar um profissional para me ajudar. De qualquer forma, agradeço a atenção dos senhores. E qualquer ideia estou aberto a sugestões.
Cleomar,
Para que você possa fazer um recurso com reais chances de êxito, sugiro a você procurar um profissional da área de trânsito e mostrar toda a documentação (auto de infração, laudo do IML, etc).
Após verificar tudo, ele o orientará melhor.
PÁDUA PORTELA [email protected]