No dia 03/10, Me envolvi em um acidente as 04:00am, fui imediatamente encaminhado para a Delegacia mais próxima, não me foi solicitado o teste do Bafômetro no momento. Da delegacia fui encaminhado para o IML, no qual a conclusão do Laudo assinado pelo Medico Legista foi de "Não Embriagado" ás 06:00am (apenas 2 horas depois do acidente), no corpo do laudo diz que eu estava com todas as funções normais. Retornando a Delegacia, como o laudo deu negativo, o PM solicitou o Bafômetro, queria que eu ficasse preso com certeza. Como estava com o laudo de Negativo para Embriaguez, me recusei e disse que já tinha feito exames e que não precisava realizar outro teste. Ele reteve minha carteira, não me deu multa e nem recibo na hora, porém consultei hoje no site do Detran e consta multa por negar o Bafômetro. Tenho seguro, entrei em contato no momento que sai da delegacia e o seguro já esta resolvendo os problemas materiais referente aos veículos. Minha dúvida: 1) O PM poderia ter retido minha carteira sem dar multa ou recibo; 2) Após o teste no IML com o Laudo negativo para embriaguez o PM poderia ter solicitado o Bafômetro, e ter me multado? 3) Posso utilizar o laudo para recurso, qual o procedimento? 4) Vou no DER buscar minha carteira, tem algum recurso prévio no qual já posso tentar anular a multa.

Obrigado fico no aguardo.

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 07 de outubro de 2016, 14h24min Editado

    no exame do IML consta o horário do exame?
    pq se no auto de infração ele colocou horário anterior a realização de exame no IML ai suas chances são remotas ainda mais que foi feita duas horas após a ocorrência. O laudo do IML só o livrou de ser autuado pelo crime, muitos delegados não fazem o flagrante só com base no etilômetro, mas a recusa em se submeter ao etilômetro é motivo para autuação administrativa, apreensão de cnh e autuação.

    ?

    Desconhecido Sexta, 07 de outubro de 2016, 19h25min

    Fui buscar a CNH, ele colocou o horário do acidente, 04:00am, e no laudo tem o horário também as 06:00. Também peguei todas as guias e a notificação que ele não tinha me passado para tentar o recurso de qualquer forma. Então mesmo com o Laudo com a conclusão escrito "não embregado" feito por legista oficial da policia civil, acha remota as chances. Mas de qualquer forma vou ver como preparar o recurso e vou entrar . Ver qual linha eu sigo para melhor defesa e torcer.

    D

    Desconhecido Sexta, 07 de outubro de 2016, 21h12min

    Sim remotas.

    D

    Desconhecido Sexta, 07 de outubro de 2016, 21h14min

    Se o laudo fosse "embriagado " seria autuado pelo crime. A recusa do etilometro implica em autuação adm.

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 07 de outubro de 2016, 21h35min

    Apesar de legítima, ainda vejo como abusiva a atitude do PM. Não havia motivos para ele Solicitar que você soprasse o bafômetro, mas acontece que como a ISS// falou, a simples recusa é suficiente para a autuação e posteriormente suspensão do direito de dirigir.
    Sugiro que contrate um profissional para elaborar seu recurso, pois aumenta a sua chance de sucesso.

    ?

    Desconhecido Sábado, 08 de outubro de 2016, 11h03min

    Obrigado pelas explanações, realmente ISS//, com o laudo negativo para embriaguez me livrei do crime e de ser preso no dia do acidente, já estou muito feliz com isso. Mas foi como o WESLER MOURA disse, sem necessidade o PM fazer isso, solicitar o bafómetro aós o laudo, acho que ele só ia ficar feliz se eu fosse preso ou se me colocasse no minimo a multa. Não entendi o porque fez isso. Tratei todos com muita educação e respeito, pois fui eu que causei o acidente, sabia que estava errado e só queria minimizar as consequências da melhor forma possível, como estou fazendo com o veiculo atingido, dei assistência total a ele e só fui embora quando os veículos foram recolhidos cada um para o seu local de conserto. Vou tentar procurar um profissional para me ajudar. De qualquer forma, agradeço a atenção dos senhores.
    E qualquer ideia estou aberto a sugestões.

    D

    Desconhecido Sábado, 08 de outubro de 2016, 21h36min

    Afinal tinha ou nao tomado bebida alcoólica?

    ?

    Desconhecido Domingo, 09 de outubro de 2016, 12h34min

    Tinha tomado sim, umas doses de whisky, no início da noite. Mas já tinha passado umas 6h depois que havia bebido. Então não quis arriscar soprar o bafometro, pq não tinha certeza se meu corpo teria eliminado todo o álcool e poderia acusar, como a tolerância é zero.

    D

    Desconhecido Domingo, 09 de outubro de 2016, 19h31min

    Pois é amigo. ...aceite que doi menos. Moralmente vc sabe estar errado e o policial só aplicou a lei, como disse o laudo do iml so o luvdou do flagrante mas adm vc esta sem chances ou encontra erros ou então sem chances.

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Quarta, 12 de outubro de 2016, 17h36min

    Cleomar,

    Para que você possa fazer um recurso com reais chances de êxito, sugiro a você procurar um profissional da área de trânsito e mostrar toda a documentação (auto de infração, laudo do IML, etc).

    Após verificar tudo, ele o orientará melhor.

    PÁDUA PORTELA
    [email protected]

    ?

    Desconhecido Terça, 18 de outubro de 2016, 21h24min

    Tenho uma dúvida que pode ajudar a todos, é obrigatório preencher os dados do etilômetro no auto de infração, mesmo com a recusa? Pois se for obrigatório e não constar os dados já é motivo para anular a multa.

    D

    Desconhecido Quarta, 19 de outubro de 2016, 7h07min

    Nao e obrigado.