Para minha tristeza eu não sabia que podia alterar o sobrenome aos 18 anos, na época eu não via necessidade, mas foi ao começar minha carreira que percebi a importância de ter um nome que não fosse tão comum, meu nome completo é muito comum, já encontrei diversas pessoas com o mesmo nome (completo) ou parcialmente e isso causa muitos transtornos principalmente na universidade e para minha carreira como pesquisadora científica.

Quero trocar um dos sobrenome (que vem do meu pai), para outro mais "diferente" do mesmo, é possível? o procedimento é muito demorado? O valor é quanto? O que eu preciso para conseguir? Obrigada.

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 07 de outubro de 2016, 16h28min

    AMANDA

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível incluir ou substituir o sobrenome paterno por outro da mesma linha familiar. Veja as outras respostas no site abaixo. Havendo mais dúvidas escreva no e-mail [email protected]

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com