Trabalhei em uma determinada faculdade conhecida nacionalmente por 3 anos e 9 meses, possuía bolsa de estudos 100% e em setembro/2015 fui demitida e já havia enviado meus documentos para o setor responsável que demorou de enviar a tratativa. Fui e demitida não havia enviado o requerimento de bolsa de estudo, pois teria que esperar o setor de matricula me enviar o número. Recorri ao diretor financeiro e o mesmo falou para cursar o semestre que ele daria um jeito, não tenho nada documentado, pois não respondeu a nenhum email meu. Agora a IES esta me cobrando um valor de quase R$ 3.000,00, sendo que tinha direito de cursar até o final do semestre, meu nome esta no SPC e não posso terminar meu curso, pois existe esse valor em aberto e não posso fazer minha rematricula. Gostaria de saber se poderia entrar com um processo para cancelarem essa dívida????

Respostas

    D

    Drp Sexta, 07 de outubro de 2016, 17h45min Editado

    Silvia.

    Boa tarde.

    O Fato de você enviar os e-mails ao Departamento Financeiro,
    e o mesmo não responder , constitui prova. Independentemente, seu contato foi registrado.

    Se o que afirma esta correto, então você tem todo Direito da Bolsa Integral.

    Juizado Especial Cível , Obrigação de Fazer com Danos Morais com Tutela,
    para retirada imediata do seu nome nos cadastros de proteção ao credito.

    No mais, o ônus de comprovar ao contrário cabe á Faculdade.

    Acredito que deva ter toda documentação, até mesmo, do referente Cargo,
    Bem como, rescisão trabalhista etc.

    Poste ou me contate, caso queira , segue e-mail abaixo.

    Att.

    consultadireito