Vendi um carro financiado,no qual o cara iria assumir a dívida,mas a partir do momento que o carro foi entregue ele não pagou mais as parcelas,resumindo o banco ficou ligando em casa para eu pagar(o documento do carro ficou no nome do meu avô,pq ele que financiou para mim),o banco fez uma proposta para quitar o carro,tive que quitar pois o nome do meu avô ficou sujo. O banco disse que eu poderia fazer b.o dr busca apreensão,fui na delegacia e eles não quizeram fazer alegando que eu estava errado e eles iriam fazer um b.o contra mim por estelionario.O que deve fazer pois eu quitei o carro,enquanto isso a pessoa está com ele.

Respostas

    Wander Barbosa

    Wander Barbosa São Paulo/SP 28687/SP Sexta, 07 de outubro de 2016, 22h51min

    Olá Beatriz,
    Não entendo que a situação se enquadre nos bens tutelados pelo DIreito Penal. Pelo que entendi, o delegado também pensa da mesma forma. Aliás, você não poderia vender um veículo contendo uma cláusula de inalienabilidade.

    Mas também não é o caso de processá-la por essa razão.

    Todavia, existe o procedimento adequado para resguardá-la do prejuízo sofrido.

    É possível uma ação de Busca e Apreensão ou uma ação de cobrança a ser movimentada contra o comprador inadimplente.

    Você vai precisar de um advogado!

    Se ainda restarem dúvidas à despeito deste assunto ou a algum tema jurídico, considere retomar o contato por meio do link abaixo

    wanderbarbosa.com.br/contato

    Cordialmente,
    Wander Barbosa

    ?

    Desconhecido Sexta, 07 de outubro de 2016, 23h40min

    Muito obrigada,mas no caso nem foi o delegado que falou sobre o b.o,foi um homem que trabalha lá que falou isso,isso se enquadra no crime de estelionato?
    Estou preocupada pois meu ja é de idade,e ainda homem fala isso. Mas o banco disse que irá tirar o nome do meu avô do Serasa,pois tive que quitar o carro. Acho que com eles está tudo ok.
    O que ta pegando é o pessoal aqui da delegacia que estam fazendo graça,izimando o homem de toda a culpa de não pagar a parcela,mandandp eu ir atrás do cara para conversar, eu tenho chance de pegar o carro de volta,consigo ganhar a causa?
    Agradecendo desde já

    M

    MTB Recursos Suspenso Sábado, 08 de outubro de 2016, 0h09min

    TEM CHANCES SIM.
    PROCURE SEU ADVOGADO, POIS RESOLVER ESSA QUESTÃO SEM A AJUDA DE UM PROFISSIONAL, É BEM DIFICIL.
    E QUANTO AO CRIME DE ESTELIONATO, NAO TEM O QUE FALAR, POIS O VEICULO FOI QUITADO.