Acabei de fazer 18 anos, gostaria de mudar meu ultimo sobrenome que é "pinto", pois me causa constrangimento, este sobrenome é do meu pai, porem gostaria de colocar o do meu avô materno, sera que que todas essa mudanças são possíveis?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 08 de outubro de 2016, 8h34min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    CECILIA

    O artigo 56 da lei de registros públicos permite que aos 18 anos de idade (nem antes nem depois) seja possível alterar o nome com maior facilidade através de Ação de Retificação de Registro Civil. Portanto, seria possível substituir um sobrenome por outro nesta idade. Veja mais no site abaixo. Caso tenha mais dúvidas escreva no e-mail [email protected]

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Domingo, 09 de outubro de 2016, 20h03min

    Obrigada pela a ajuda!