Olá, tenho um contrato de financiamento CDC Salário com a CEF que é debitado mensalmente na minha conta, além de receber meu salário lá. ha uns meses atrás o meu salário atrasou e como passou da data, o banco não debitou a parcela com atraso e daí em diante, não debitou mais. como não costumo movimentar muito a conta, não percebi. quando vi as parcelas estavam com valores absurdos, pedi ao banco que retirasse os juros para que eu continuasse pagando, mas ele se negou, porém eles bloquearam meu cartão de débito da conta corrente e minha assinatura eletrônica, mas descontam normalmente as taxas de manutenção da conta, procurei o gerente que me disse que o motivo do bloqueio era minha dívida no CDC. Agora tenho que enfrentar longas filas todos os meses para receber meu salário na boca do caixa e o problema é que as vezes tenho que faltar o serviço, já que os bancos não funcionam nos finais de semana. Posso entrar com uma ação contra eles por danos morais e como devo proceder quanto a isso? desde já, agradeço a ajuda.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 08 de outubro de 2016, 23h10min

    Se vc sabia que o debito era bancário e sabia que o empregador estava atrasando o pagamento de seu salário, naturalmente haveria consequência nas cobranças de seu débito.

    ?

    Desconhecido Sábado, 08 de outubro de 2016, 23h32min

    Se olhares novamente a pergunta, verás que em momento algum eu citei que a empresa atrasava meu salário, em 9 anos de contrato, foi a primeira vez que isso aconteceu.
    E na verdade, não foi isso que eu perguntei.