Bom dia, meu pai é militar e vai ser transferido. Gostaria de saber se ele for transferido, por exemplo, para São Paulo eu poderia pegar transferência para a UNIFESP(só que em São Paulo o Campos e apenas de medicina)? Sou estudante de Psicologia da UFMS, como ambas são federais da para fazer a transferência ? Ah ese tem como fazer transferência de curso se a Federal não tiver seu curso? Eu sei que não da pra transferida pra USP ou para aquelas que não são federais.

Respostas

    Lorena de Bessières

    Lorena de Bessières 105332/RS Sábado, 08 de outubro de 2016, 11h35min

    Olá, Melissa. Sugiro que verifique não só a existência do curso, como também a compatibilidade dos conteúdos e da carga horária de cada disciplina. Dessa forma, você pode focar na opção que lhe aproveite melhor. Muitas vezes esse processo de transferência é demorado e cheio de burocracias, pode ser necessário atrasar um semestre. Boa sorte!