Recebi duas autuações no mesmo dia e horário, uma delas "Dirigir ameaçando os demais veiculos" e a outra "Ultrapassar pela contramão linda de divisão de fluxos opostos, continua amarela", além disso informaram na multa um endereço que nem conhecia, fizemos a busca pelo google e descobrimos que fica dentro de um condomínio, sendo assim entrei com um recurso solicitando o cancelamento pelo erro do endereço e por ter recebido duas autuação com mesma data e horário, ou seja "bis in iden", levei tudo documentado, tirei foto do local onde de encontra a rua.. enfim...para minha surpresa acabo de receber uma carta dizendo que ambas foram indeferidas, gostaria de saber como proceder, nunca passei por isso, mas as multas são de valores altíssimos, preciso recorrer com urgência, devo abrir pequenas causas desta situação? Por favor se puderem me orientar eu agradeço.

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 10 de outubro de 2016, 10h29min

    não é bis in iden, bis in idem seria se fosse autuado duas vezes pelo mesmo motivo na mesma hora mesmo local. ex, avança sinal vermelho duas vezes no mesmo local e mesma hora e dia, no seu caso são autuações diversas por motivos diversos.

    o que deveria ter feito era solicitar copia do auto de infração para buscar erros de grafia ou erros de digitação.

    ?

    Desconhecido Segunda, 10 de outubro de 2016, 11h44min

    ISS, bom dia,.;....
    Entendi, agradeço esclarecimento... mas então no caso deste endereço que não procede, pois o mesmo fica dentro de um condomínio e que não existe a numeração mencionada dentro deste condomínio, como devo proceder?

    D

    Desconhecido Segunda, 10 de outubro de 2016, 12h21min

    As vias dentro de condomínio passaram a serem passiveis de autuação como qualquer outra via.

    ?

    Desconhecido Segunda, 10 de outubro de 2016, 13h17min

    Entendo, mas além de eu nunca ter passado nesta rua, pois nem sabia da existência dela, não há o número indicado, ou seja, há o erro, você poderia me orientar como devo proceder?

    D

    Desconhecido Segunda, 10 de outubro de 2016, 13h32min

    primeira coisa deve solicitar ao órgão ao qual vc fez o recurso que ele informe quais foram os motivos do indeferimento do recurso a partir dai vc poderá interpor recurso a outra instância

    ?

    Desconhecido Segunda, 10 de outubro de 2016, 13h36min

    Obrigada.

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Quarta, 12 de outubro de 2016, 17h28min

    ERVS,

    Solicite ao órgão uma cópia de cada auto de infração e verifique-os em busca de erros ou omissões.

    Essa multa de ultrapassagem dentro de um condomínio é muito estranha.

    Como orientou o colega ISS, solicite também os motivos dos indeferimentos dos recursos que você apresentou.

    Pádua Portela
    [email protected]

    ?

    Desconhecido Quinta, 13 de outubro de 2016, 10h15min

    Pádua, Bom dia, tudo bem? Acabei de consultar e aparece o motivo abaixo...
    Recurso à JARI foi indeferido (recusado), conforme motivo(s) abaixo:
    O interessado não demonstrou erro formal no AIT que o invalide.;Não há erro formal no AIT que o invalide.;O interessado nada alega quanto ao mérito da infração.
    Posso entrar com o recurso? Pois nada fala sobre o erro do endereço, isso porque documentei tudo apresentei fotos, e não se referem ao fato. Por favor você pode me orientar?