estamos com um caso na familia , na qual ja foi passada pela consiliação a visita a cada 15 dias , porem o genitor nunca vai visitar a filha ? e a mae quer entrar na justiça para que as visitas sejam cumpridas ? a justiça pode obrigar o mesmo a visitar a filha ?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 10 de outubro de 2016, 21h31min

    De jeito algum

    ?

    Desconhecido Terça, 11 de outubro de 2016, 10h39min

    de nenhuma maneira ?

    A

    Aline Ramos Terça, 11 de outubro de 2016, 10h44min

    Não tem como obrigar um pai/mãe a dar amor ao filho, amor, cuidados, atenção são coisas que vem de dentro da pessoa, e lei alguma seria capaz de obrigar alguém a amar o outro.
    Imagina se existisse lei que obrigue o pai a visitar o filho e ele ficasse revoltado e fizesse alguma besteira, seria muito pior.

    D

    Desconhecido Terça, 11 de outubro de 2016, 10h48min

    em hipótese alguma.

    M

    Marco Antonio Terça, 11 de outubro de 2016, 10h54min

    Não pode obrigá-lo a visitar o filho, mas pode condená-lo ao pagamento de indenização por danos morais, baseado no abandono afetivo.

    R

    Rafael F Solano Terça, 11 de outubro de 2016, 14h01min

    Não existe abandono afetivo previsto em Lei. Somente aquele (o filho) que vir a se sentir abandonado afetivamente é quem terá representatividade para alegar o abandono e requerer alguma indenização. O fato do genitor nunca ter convivido com o filho não caracteriza o abandono pois este sequer chegou a ser cultivado, e não se pode obrigar ao doador do óvulo ou do esperma amar o resultado biologico da fecundação de suas células.

    D

    Desconhecido Terça, 11 de outubro de 2016, 14h40min

    "mas pode condená-lo ao pagamento de indenização por danos morais, baseado no abandono afetivo."
    Isso quem poderá dizer se sente abandonado é o filho isso quando ele tiver capacidade para tal.

    ?

    Desconhecido Terça, 11 de outubro de 2016, 15h35min

    a menina tem 5 anos , porem somente este ano , que oi descoberto que ele era o pai , e registrou a a criança , paga a pensão todo mes porem nao quer conviver com a menina , ele ate tentou por algumas vezes o afeto porem nao conseguiu.
    agora a mãe fez um escândalo na rede social facebook , expondo , essa situação que ele nao vai ver a menina e etc ..
    e que ira recorrer na justiça.

    A

    Aline Ramos Terça, 11 de outubro de 2016, 15h37min

    Então sua pergunta já está respondida.

    R

    Rafael F Solano Terça, 11 de outubro de 2016, 17h17min

    Ele pode processar a louca por injuria!!! Afinal, ela manteve escondida a verdade sobre a paternidade da criança!!!! O pai pode até requerer indenização por dano moral contra ela!!!

    C

    Carlos Quinta, 13 de outubro de 2016, 13h25min

    Camila a resposta para sua pergunta é sim a justiça pode atuar no sentido de que o pai visite o filho. Este texto responde a todas as suas dúvidas de forma definitiva.

    https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1120584821328137&id=814296208623668&substory_index=0

    Abraços.

    P

    Papai preocupado Quinta, 22 de dezembro de 2016, 16h59min

    Nenhum juiz pode obrigar o pai ou mãe a ver ou visitar a criança. A única obrigação de quem não tem a guarda são os alimentos. Somente o filho ou filha pode ajuizar ação por abandono afetivo, ninguém mais.