Multa excesso velocidade

Há 8 anos ·
Link

Olá, recebi agora uma multa por excesso de velocidade a velocidade ds via era de 80km/h medição realizada 95km/h e velocidade considerada 88km/h l, na auto escola fui ensinado que a conta a ser feita seria de 20% sobre a velocidade max permitido então se era 80km/h poderia passar até 96km/h não é isso?

9 Respostas
Desconhecido
Advertido
Há 8 anos ·
Link

sua auto escola ensinou errado, então é melhor vc ler mais estudar mais pois vai cometer outras infrações por ter sido mal formado.

a regra é: velocidade da via 80 km se vc passar a a 95 essa será a velocidade aferida no radar, aplicando-se o desconto de 7 km então a velocidade considerada para efeito de autuação será de 85 e 85 KM esta faixa de até 20% acima da velocidade. pois 80+20%=96.

MTB Recursos
Suspenso
Há 8 anos ·
Link

até 100km/h você tem que descontar 7km/h. por exemplo, se a velocidade permitida for 90 e você passar ATÈ 97, não será autuado.

Gleyson Queiroz
Há 8 anos ·
Link

Vou reformular a pergunta de forma objetiva: limite regulamentado: 80 km/h mediação realizada: 95 km/h valor considerado: 88 km/h

Posso recorrer ou não?

MTB Recursos
Suspenso
Há 8 anos ·
Link

nao.

MTB Recursos
Suspenso
Há 8 anos ·
Link

quer dizer, poder voce pode, mas nao vai conseguir sucesso infelizmente.

Desconhecido
Advertido
Há 8 anos ·
Link

Não ha nenhum erros nos parametros que vc apontou. Ou encontra erros ou esqueça.

Gleyson Queiroz
Há 8 anos ·
Link

certo, então preciso entender onde s encaixa esses 20% pois até agora não compreendi de verdade.. na propia multa diz que fui autuado por está 20% acima do limite regulamentado e eu não estava 20% acima, desculpe a ignorância ams ta muito confuso pois sei que 20% de 80 é 96 eu estava a 95

Desconhecido
Advertido
Há 8 anos ·
Link

Então vamos lá : 80 km +20% =96 se vc for autua entre 81 a 96 vc esta na faixa de 20%acima da velocidade permitida que era de 80 sendo assim o valor e pontos será por ex 90.00 e 4 pontos se vc for autuado acima dos 20% ate 50% o valor sera maior e os pontos idem

Desconhecido
Advertido
Há 8 anos ·
Link

Exceder velocidade em até 20% (infração média) = R$85,00 + 4 pontos ; no seu caso entre 81 a 96 vc paga esses valores e tem esses pontos creditados. da velocidade aferida pelo radar desconta-se 7 km e vc estaria na faixa de até 20%

Exceder velocidade de 20 até 50% (infração grave) = R$127,00 + 5 pontos;

de 96 ate 120 na faixa entre 20 e 50%

Exceder velocidade acima de 50% (infração gravíssima) = R$574,00 + 7 pontos + apreensão da carteira + suspensão do direito de dirigir.

acima de 50% igual 120,8

Lembrando que nas rodovias onde o limite é acima de 100 km não se aplica o desconto de 7Km na velocidade aferida

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta