O pai vendeu o imóvel a aproximadamente 12 anos ( imóvel sem escritura com contrato de gaveta), sem repassar parte da venda pros 2 filhos que hoje já são maiores e querem reaver o imóvel que foi vendido para um tio ( que não reside no mesmo, aluga para terceiros). Sabe-se que na época o imóvel foi vendido por um preço bem abaixo do mercado. Como proceder para reaver o imóvel e se existe essa possibilidade?

Respostas

    A

    Aline Ramos Segunda, 10 de outubro de 2016, 18h23min

    O imóvel era de quem? Do pai? Ou é herança deixada pela esposa dele, e mãe dos filhos?
    Se o imóvel pertencia a ele, ele não tem obrigação nenhuma de repassar valores aos filhos, pois eles não ajudaram em nada na conquista desse imóvel, enquanto ele for vivo, tudo o que ele possuir é exclusivamente dele, ele pode fazer o que bem entender.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 10 de outubro de 2016, 18h54min

    Os filhos teriam direito por que??? A mãe dele era falecida e ela tinha direito ao imóvel, por acaso??? Mesmo que tenha sido assim, o fato é que se o pai vendeu e comprou outro imóvel, o direito dos herdeiros acompanham a aplicação dos recursos obtidos com aquela venda, e se o pai não comprou outro imóvel ele pode ter aplicado parte do dinheiro em favor dos filhos, sustentando-os, portanto, os recursos a que tinham direito por herança deixada pela mãe cumpriu seu destino, agora não há o que reclamar do pai.

    Abraão Moreira

    Abraão Moreira Segunda, 17 de outubro de 2016, 20h43min

    Jessica vai arrumar um trabalho e construir o seu futuro,com trabalho.O seu.