Que direito eu tenho tendo trabalhado quase 4 meses seguidos em um restaurante sem registro e sem ter salário fixo, o pagamento era feito como diária, sendo que meu ex-patrão nunca se preocupou em me registrar ou sequer me pagar um salário. Ele disse que não tenho direito a nada e que não vai registrar os meses retroativos. Isso é verdade? O que eu devo fazer.

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Terça, 11 de outubro de 2016, 7h17min

    Tem direito sim, é preciso que você procure um advogado de sua região ou defensoria pública para requerer perante a justiça os direitos referentes a empregados (CTPS assinada, proporcional de ferias, proporcional 13, saldo de salário, etc), de posse de todas as provas que você detém procure um advogado.

    R

    Rafael F Solano Terça, 11 de outubro de 2016, 9h16min

    Defensoria Publica NÃO ATENDE casos trabalhistas, infelizmente Terá de buscar seu sindicato ou alguma faculdade de direito que ofereça atendimento a comunidade, lá é gratuito.