BOA NOITE

somos casados em comunhão parcial de bens

tenho uma duvida , ainda não procedemos com o divorcio , sei que tudo que temos e conquistamos divide-se em 50 % . tenho uma empresa em sociedade com meu irmão que é meu ganha pão até hoje , estamos quase falidos , mas nos resta um imovel que esta em nome da empresa. a esposa é psicologa , esta atuando . como fica as coisas da empresa ?? entra nesse 50 % ?? obs: a empresa foi aberta em 1990 e casamos em 1991

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 11 de outubro de 2016, 20h19min

    Como se deu a constituição patrimonial de sua empresa?? De quem procedeu a maior parte da verba para a aquisição do imóvel???

    O direito da esposa, se restringe ao aumento patrimonial da empresa, ao que tange na proporção de suas cotas da sociedade, aumentos ou redução ocorridos na constância do casamento. Se vc acumulou dividas que devem ser sanadas com seus bens particulares, a esposa entra tmb nessa, divide com vc a divida!! Enfim, a meação é sobre o bom e o ruim!!!

    ?

    Desconhecido Terça, 11 de outubro de 2016, 20h29min

    Eu e meu Irmão Iniciamos a empresa em 1990, casei somente em 1991 , 50% cada e a esposa nunca pois um centavos nesta sociedade, mas a empresa cresceu muito durante um tempo , adquirimos bens , mas hoje o que resta é uma empresa falida e com um imóvel a ser vendido parte para pagar dividas e uma parte que sobra . Isso que preciso saber qual o direito dela nesta parte que sobra para a empresa ??

    ?

    Desconhecido Terça, 11 de outubro de 2016, 20h32min

    Eu e meu Irmão Iniciamos a empresa em 1990, casei somente em 1991 , 50% cada e a esposa nunca pois um centavos nesta sociedade, mas a empresa cresceu muito durante um tempo , adquirimos bens , mas hoje o que resta é uma empresa falida e com um imóvel a ser vendido parte para pagar dividas e uma parte que sobra . Isso que preciso saber qual o direito dela nesta parte que sobra para a empresa ??

    R

    Rafael F Solano Terça, 11 de outubro de 2016, 20h49min

    Coloque no papel a sua parte no que se refere aos direitos e obrigações da empresa, demonstre que a divida é maior que os créditos, e diga para ela escolher, se vai dividir com vc a divida, ou se prefere abrir mão de TUDO que se relaciona a empresa, inclusive da meação aos bens da empresa.

    Se ela fizer questão da parte nos bens, apresente a parte dela na divida!!!!