A ex mulher do meu marido,não conformada que ele já está construindo outra família,Tem me difamado,me liga pra dizer palavras de baixo escalão,me chama do que não presta. Quero prestar uma queixa contra ela e um processo. Quais provas necessárias pra iniciar esse processo?

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Terça, 11 de outubro de 2016, 7h22min

    Procure a operadora de sua telefone e solicite a gravação das conversas, se existirem testemunhas do fato, relacione, se existirem agressões verbais em redes sociais, print a tela e leve tudo na delegacia para prestar um boletim de ocorrência. ´Procure um advogado de sua região ou a defensoria publica para entra com ação de danos morais e pedido de retratação pública, bem como andamento em processo penal e civil. Evite revidar as agressões verbais, simplesmente não dê atenção.

    R

    Rafael F Solano Terça, 11 de outubro de 2016, 9h01min

    Passe vc a gravar suas conversas. As operadoras de telefonia não gravam conversas, é proibido por Lei, mas elas podem recuperar dados de mensagens enviadas. Reunas estas provas, e testemunhas se possivel, e registre BO e contrate advogado para processa-la

    ?

    Desconhecido Sexta, 14 de outubro de 2016, 12h52min

    Obrigado Rafael. Essas ligações são para o meu marido e não pra mim,certo que a intenção dela é que eu saiba. No celular dele tinha mensagens de xingamentos e sem querer ele apagou,como posso recupera-las? Me ajude por favor,preciso dar um basta nisso. Quero recuperar essas mensagens,fazer um BO e contratar um advogado.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 14 de outubro de 2016, 13h16min

    No celular dele manda ele, só ele poderá pedir na justiça que a operadora recupere as mensagens trocadas entre o numero dele e de outras pessoas.