Minha mãe fez um empréstimo na caixa com prazo de 5 anos, já se passaram 7 e ainda continua descontando, ela tinha um crédito especial na conta, foi usando sem perceber e não conseguir pagar (CDC) eles podem acrescentar a divida no empréstimo consignado que tinha e descontar direto no pagamento dela?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 11 de outubro de 2016, 13h16min

    São duas dividas diferentes, que obviamente podem ser cobradas em conjunto, afinal, ela deve ambos financiamentos (o empréstimos e o CDC). Não adianta alegar "ela tinha um crédito especial na conta, foi usando sem perceber ", a obrigação de saber o que está fazendo é dela, a obrigação de tomar conta dos recursos de que dispõe e das obrigações que assumiu é dela!!!!

    ?

    Desconhecido Terça, 11 de outubro de 2016, 15h45min

    NÃO FOI ISSO QUE PERGUNTEI! COMO VOCÊ DISSE SÃO DUAS COISA DIFERENTES UM CHEQUE ESPECIAL E OUTRO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO COM VALORES DETERMINADOS COM PRAZO PARA PAGAMENTO DE 60 MESES, JÁ SE PASSARAM MAIS QUE ISSO E CONTINUAM DESCONTANDO UM VALOR DESCONHECIDO DO PRIMEIRO E SEM PRAZO PARA TÉRMINO, NÃO ESTAMOS PERGUNTANDO O MÉRITO DE QUEM O QUE O QUAL SE VAI PAGAR OU NÃO PAGAR PERGUNTO SE É LEGAL DESCONTAR UMA VEZ QUE NÃO FOI TRATADO DESSA FORMA, NÃO ENTENDI SUA RESPOSTA PENSO QUE PERDEU TEMPO COM ESSAS BABOSEIRAS QUE ESCREVEU E QUE NÃO TEM NADA A VER COM O QUE PERGUNTEI. DEIXA PARA QUE ENTENDE

    R

    Rafael F Solano Terça, 11 de outubro de 2016, 20h02min

    Se já foram pagas as 60 parcelas do empréstimos, é imprescindível saber o motivo de seguirem descontando algo em relação ao que já deveria estar quitado!!!!! A unica possibilidade que justificaria tal ocorrência é que as 60 parcelas não tenham sido quitadas no prazo, sem multa e juros por atrasos, assim havendo acréscimos sobre o saldo, naturalmente que a dividida se estenderia!!!