• -1
    R

    Rafael F Solano Terça, 11 de outubro de 2016, 18h43min

    A questão não é o exame, visto representar perigo de morte para o feto em gestação, sendo altamente recomendado que aguarde a criança nascer para que se proceda com o dito exame.

    A questão é se no período em que a requerente alega que iniciou a gestação vcs tiveram relações. Se de fato tiveram, a pensão é devida EM FUNÇÃO DA CRIANÇA que está sendo gestada. Caso venha a ficar provado que o filho não é seu (situação que vc poderá provocar, se ao nascer a criança ela se recusar a aparecer para que o filho faça o exame, vc poderá pedir a suspensão da pensão enquanto ela não se dignar a comparecer para exame), mas, como coloquei,. se do exame ficar provado não ser vc o pai vc poderá processa-la por dano moral, por ter lhe atribuido o encargo de pai quando vc de fato não o era

    ?

    Desconhecido Quarta, 12 de outubro de 2016, 20h04min

    Obrigado, Rafael. A questão da pensão não é o maior problema. Ela foi minha companheira, porém, a notícia da gravidez veio em um momento de brigas e desacordos, o que gerou suspeitas. Mas a suspeita maior, é a recusa do exame de DNA, o pedido do gravídico o qual foi concedido, e logo após mudar de endereço não sendo possível localiza-lá. Sei que a criança nasceu, porém como posso pedir um exame de DNA judicialmente, se não sei onde ela mora! Como proceder nessa situação? Grato.

    D

    Daiana Silva Quinta, 13 de outubro de 2016, 1h25min

    "a notícia da gravidez veio no momento de brigas e desacordos"
    Homens....

    ?

    Desconhecido Quinta, 13 de outubro de 2016, 7h00min

    Bom dia. Cuidado com seus julgamentos. Nem todos os homens são iguais, como nem todas as mulheres... "Não julguei para não seres julgadas." Deixe isso para Deus. Abraços.

    D

    Daiana Silva Sábado, 15 de outubro de 2016, 22h03min

    Ah tá! Vamos deixar os homens fazerem o que bem quiserem... namora com a menina a tempo e quer pedir DNA pq vc engravidou a menina não momento que vcs estavam brigados!
    Quer dizer que tem tá brigado com a namorada, transa, mas o espermatozóide fica dormindo... conta outra

    R

    Rafael F Solano Domingo, 16 de outubro de 2016, 9h23min

    É comum que o casal ao entrar numa fase de desentendimentos que um parceiro passe a ver o outro com outros olhos, repense seus sentimentos, e passe a ve-lo de outro modo, a ter desconfianças de que o outro não era totalmente honesto etc etc.

    Dai brotam as suspeitas de que a criança pode não ser do parceiro. Afinal, se o cara dá pulinhos por aí, porque a mulher tmb não dá?? Ela é humana (não é diferente do homem, são seres iguais!!), sente desejos, tem suas necessidades, e pode não se sentir satisfeita com o presente parceiro, o que leva a natural experimentação com outros. Não é ofensa questionar a origem do espermatozoide, é, isto sim, direito da criança que vai nascer que se tenham 100% de certeza de quem é o pai e a mãe dela!!!

    ?

    Desconhecido Domingo, 16 de outubro de 2016, 10h46min

    A sua orientação foi muito construtiva Rafael. O meu muito obrigado... E também por responder sem qualquer descriminação. Abraços e Boa sorte.