Vivi por1 ano e 11 meses e tive um curto relacionamento com um homen espanhol e ele me abandonou e tive que retornar ao Brasil gravida de um mes. Aqui dei entrada em uma ação de investigação de patenidade pela defensoria blica.Gostaria de saber como fasço pra ficar na espanha e entrar com uma ação no juzgado da cidade onde morei??

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 11 de outubro de 2016, 17h10min

    Ficar na Espanha não tem como, vc só entra com turista. E chegando lá vai depender de como vai conseguir requerer o reconhecimento da paternidade de seu filho, mas se nem tem onde ficar lá, lamento, a policia vai lhe levar presa se a pegar morando na rua COM UMA CRIANÇA!!! Aliás, até mesmo perderá a guarda pelas leis locais!! Vc estará colocando a criança em situação de risco!!!

    Somente vá para a Espanha quando tiver onde ficar e pelo tempo necessário para cumprir todo o processo legal de reconhimento LÁ!! Tenha como sobreviver e se manter, e manter a criança. Não esqueça que existe a chance do pai conseguir a guarda se ficar claro que vc expõe a criança a riscos, e atente para o fato de que talvez a criança só possa voltar ao Brasil se o pai permitir, isso não quer dizer que ele terá de lhe dar casa e comida, portanto, se nem isso vc conseguir por lá, vc será forçada a voltar mas seu filho ficará com o pai